Alta (2).JPG

Vico Magistretti

VICO MAGISTRETTI

     Vico Magistretti, nasceu na cidade de Milão, no ano de 1920-2006. Estudou Arquitetura na Faculdade Politécnica em Milão e continuou seus estudos na Suíça. Filho de arquiteto teve uma das suas primeiras experiências trabalhando com seu pai. Desenvolveu sua carreira nos campos de arquitetura, urbanismo e design industrial.

     Reconhecido mundialmente pelo seu trabalho, já desenvolveu projetos para as marcas Artemide, Campeggi, Cassina , De Padova, Flou, Fontana Arte , Fritz Hansen , Kartell , Olivari, Oluce, Poggi, Schiffini e Gebrüder Thonet Vienna. Recebeu inúmeras premiações, como o Compasso d’Oro, 1967 e 1969, e Medalha de Ouro na Trienal de 1951, Grande Prêmio da Trienal de 1954 e Medalha de ouro da Chartered Society of Industrial Artists & Designers em 1986. Seus trabalhos encontram-se expostos na coleção permanente do museu MoMA (Nova York) e em muitos outros museus da América e da Europa.

     O uso variado de tons neutros e coloridos, as novas formas, design criativo e amigável, elegante e aconchegante são características fortes do trabalho de Vico Magistretti, que pouco tempo antes de sua partida desenvolveu para A Lot Of Brasil a “Cadeira Golem”, em homenagem a Charles Rennie Mackintosh. Logo Magistretti que sempre serviu de inspiração, acabou inspirado em uma exposição onde conheceu o trabalho de Charles Rennie Mackintosh.