NOSSA HISTÓRIA

A Lot Of Brasil é uma indústria brasileira fundada em 2012 pelo designer Pedro Franco, seus valores são baseados no conceito da Glocalidade (global+local). Apresenta peças assinadas pelos maiores nomes do design nacional e internacional, bem como alta tecnologia produtiva. Foi a primeira marca da América Latina a ser convidada (2013) para expor no ISaloni em Milão. Pelo sétimo ano consecutivo figura entre as maiores marcas internacionais dentro do badalado pavilhão 20.


Peças produzidas em matérias-primas alternativas, como sementes de frutas brasileiras injetadas que configuram o maior número de itens exportados da marca.


As Coleções de mobiliário são baseadas em microrregiões brasileiras como, Cariri (2017), Tocantins (2018) e Fernando de Noronha (2019). Sob a curadoria do olhar apurado do diretor Pedro Franco a A Lot Of Brasil, repercute na grande mídia nacional e internacional.

BIBLIOTECA DE MATERIAIS

PESQUISA

ALTA TECNOLOGIA

+

ALTA TECNOLOGIA

PROCESSO INDUSTRIAL

LARGA DISTRIBUIÇÃO

+

COMUNICAÇÃO

GLOBALIDADE

PRINCIPAIS DESIGNERS

2012

O designer Pedro Franco funda a A Lot Of Brasil, com o conceito de Glocalidade (Global+ Local), convida os principais nomes do design mundial para criar com a A Lot Of Brasil, com a premissa da democratização do design, produção do melhor do design em solo brasileiro, daí origina o nome da marca. Acreditamos que novos percursos são importantes para desenhar o futuro e procuramos uma produção sustentável  com ênfase em novos materiais.

Reunião criativa entre designers, Pedro Franco, Alessandro Mendini e Vanni Pasca.

...Se a coleção emplacar, ela poderá REDEFINIR a direção da indústria moveleira nacional.


Istoé Dinheiro 2012

Showroom A Lot Of Brasil, design Alessandro Mendini

2013

NEW MATERIALS

+

ALTA PRODUÇÃO

A partir de 2013 a A Lot Of Brasil passa a investir em produção industrial, proporcionando mais qualidade produtiva com moldes rotomoldados. A marca foi convidada a participar do ISaloni sendo a primeira marca não europeia convidada a participar do evento.

Molde sofá RPH, maior molde da América Latina.

Responsável pela NEW WAVE do design brasileiro


Jornal Corriere Della Sierra 2013

Stand A Lot Of Brasil 2013, design Alessandro Mendini - Hall 6

2014

A partir de 2014 a A Lot Of Brasil faz parceria com outros grandes nomes do design mundial como Karim Rashid e Pininfarina. Em 2014 a cadeira Esqueleto design Pedro Franco passa a fazer parte do acervo permanente do Vitra Design Schaudepot Museum.

Stand A Lot Of Brasil 2014 design Pedro Franco - Hall 10

Vitra Design Schaudepot Museum - cadeira Esqueleto

2015

No ano de 2015 a A Lot Of Brasil faz uma collab com os irmãos Campana, lançando a linha exclusiva e limitada, Estrela. A empresa passa a fazer parte do Hall mais importante da feira, o Hall 20 ao lado de grandes marcas como Knoll, Moroso, Vitra entre outras.

Stand A Lot Of Brasil 2015 design Irmãos Campana- Hall 20

2016

No ano de 2016 Pedro Franco é convidado para palestrar no Salão Internacional do Móvel de Milão, ao lado de Nendo e Patrick Juan.

...A NOVA ESTRELA do design Brasileiro 


Istoé

...O EMBAIXADOR do design


Istoé

Stand A Lot Of Brasil 2016 design Pedro Franco- Hall 20

2017

Cariri Collection

QUANDO A A LOT OF BRASIL FINCOU A BANDEIRA DO MADE IN BRAZIL NO ISALONI.

A partir de 2017 a A Lot Of Brasil passa a levar conceitos brasileiros para a maior feira de design do mundo, o ISaloni. Para o desenvolvimento da coleção Pedro Franco passa a fazer imersões nas regiões escolhidas. Baseado no conceito do Cariri Andrea Borgogni, desenvolve uma linha inspirada na região e o sofá Underconstruction é apontado como uma das quatro tendência do design mundial pelo jornal americano The New York Times. 

Stand A Lot Of Brasil 2017, projeto Ana Virginia Furlani, CARIRI- Hall 20

Linha Cariri, design Andrea Borgogni

2020

2019

Fernando de Noronha Collection

Para a Coleção 2019, foi escolhida a Ilha de Fernando de Noronha. A Região vai muito mais além de destino preferido da elite brasileira. A Ilha foi descoberta em meados de 1500 e desde lá, já passou de presídio, a Base Militar até o status de Patrimônio Cultural da Unesco. Noronha no entanto, foi escolhida como tema da Coleção 2019, pós visita de Pedro Franco a amigos que habitam a Região. Desta forma pôde conhecer um pouco de sua história, fábulas e personagens. A história do Ilhéu, chamado Túlio, o grande *** por exemplo é digna de um filme. Personagem icônico que viveu na Ilha por quase toda sua vida. Túlio, andava constantemente com um Tridente, pois mergulhava (em apneia) a grandes profundidades e utilizava-se do mesmo para espantar Tubarões. O ilhéu, também explorava a agricultura de subsistência na Ilha, e dessa forma passa a produzir Abóboras em largas faixas de terra. O fato incomodou os militares que o expulsam da Ilha. O mesmo vêm a falecer meses depois, de desgosto por não mais poder retornar

a amada Noronha.

Stand A Lot Of Brasil 2019, projeto Juliana Medeiros, FERNANDO DE NORONHA- Hall 20

A Lot Of Mag, segunda  edição - 2019

Pedro Franco é convidado para palestrar no Design Festival Korea, sobre a trajetória e brasilidade.

2018

Tocantins Collection

Em 2018 a A Lot Of Brasil, sela collabs com grandes indústrias brasileiras, com a missão de levar mais do Brasil para o Isaloni. No ano de 2018 a indústria escolheu como tema principal para desenvolvimento de coleção a região do Tocantins especificamente o Jalapão, explorando e valorizando o que há de melhor no estado. No mesmo ano a A Lot Of Brasil passa a produzir o jornal A Lot Of Mag, dirigido pelo designer Pedro Franco, com o intuito de disseminar o conceito de design.

COLLABS, OS NOVOS CLUSTERS INDUSTRIAIS.

Nos tempos atuais, com o mercado global mais competitivo alianças estratégicas se fazem necessárias, tal aspecto é ainda fortalecido em um mundo no qual a produção está cada vez mais comoditizada, é necessário oferecer cada vez mais um “Full Pack” que ofereça aos clientes mais que um produto: uma atmosfera.

Exatamente em acordo com esse preceito, a A LOT OF Brasil passou a selecionar e convidar parceiros para efetivar alianças produtivas. Desta forma, passa a ter apenas a atmosfera destinada somente ao móvel solto de design. Seguindo uma mesma direção de arte (por Pedro Franco|) que alinha as propostas criativas, passa a oferecer ao mercado produtos complementares (e necessários) na cadeia da arquitetura e decoração tecidos, cerâmica e tapetes.

 

Complementos são apresentados, produzidos e comercializados por indústrias parceiras líderes em seus respectivos segmentos. “O Mundo A Lot Of Brasil ficou mais completo”, cita Pedro Franco.

... O homem que TRANSFORMA a irreverência brasileira em móvel 


Folha de São Paulo, 2018

Primeira Edição A Lot Of Mag

Stand A Lot Of Brasil 2018, projeto Pedro Franco, Tocantins- Hall 20

A Lot Of Mag, primeira edição- 2018

Coming Soon

A LOT OF BRASIL

História

Stands

Perguntas Frequentes

Contato

Agendamentos

FOLLOW US

DOWNLOADS

A Lot Of Brasil 

Alameda Gabriel Monteiro da Silva 256, São Paulo | SP- Brasil

(11) 2371-4593 | (11) 2387-0980

www.alotofbrasil.com.br