Fotos: Leonardo Finotti

LUIZ PAULO ARQUITETOS

Trata-se da remodelação completa de dois antigos armazéns (1950s e 1960s) de dois edifícios vizinhos. Os espaços são subsolos dos edifícios voltados para a rua Teodoro Sampaio, mas que estão em nível com um praça semi-pública na Rua Virgílio de Carvalho Pinto. Portanto, forma um espaço inusitado na malha urbana de SP. Ambos os edifícios estavam completamente descaracterizados.

Nosso trabalho foi unir os 2 andares de cada edifício, interligando e criando espaços amplos e conectados, possibilitando alta capacidade e se ajustar, tendo como característica principal a flexibilidade. Foi necessário fazer uma completa adequação do imóvel, considerando ainda a necessidade de climatização e renovação da qualidade do ar. Tudo dentro de uma lógica de qualidade ambiental e economia de recursos e energia. 

 

As características de inovação e criatividade dos que ali trabalham nos inspiraram e motivaram a pensar nessa arquitetura do século XX, a Bauhaus. Tomamos partido de muitos dos conceitos fundamentais desta escola, o que resultou num projeto bastante específico e de muito sucesso para o que pretendiam os empreendedores.  

 

Simplicidade, estética e qualidade técnica. Primeiro “depenamos” os edifícios, deixando apenas sua estrutura de concreto aparente, posteriormente inserimos as infraestruturas elétricas, hidráulicas e de refrigeração, que ficaram aparentes. Por último, colocamos o recheio, divisórias e painéis, além do mobiliário. As dificuldades foram muitas, em especial a necessidade de cortes e fechamento nas lajes existentes, para a inserção de novas escadas e acessos, além da integração entre os dos edifícios.

A linha tem como ponto de inspiração uma mescla entre os cabides e o esqueleto humano. Sua ergonomia foi amplamente analisada, de forma que cada peça abraçasse o usuário.

A linha tem como ponto de inspiração uma mescla entre os cabides e o esqueleto humano. Sua ergonomia foi amplamente analisada, de forma que cada peça abraçasse o usuário.

O sofá K2 Roto é uma versão despojada do clássico sofá K2. Trata-se de uma versão mais democrática da peça.

A peça desenhada originalmente por Pedro Franco em parceria com Christian Ullmann foi a princípio apresentada no Salão Satellite 2009.

Conceitualmente a peça segue a perspectiva da desconstrução, uma vez que partir de um Cubo básico, desconstrói-se a peça obtendo o conforto e ergonomia desejados.

Banco de alumínio com grande leveza e maleabilidade, expansível e adaptável ao espaço

Podemos nos sentar confortavelmente, planejar, sonhar ou ainda, que aliás, talvez seja a melhor forma de Revolução, não?

A LOT OF BRASIL

História

Stands

Perguntas Frequentes

Contato

Agendamentos

FOLLOW US

DOWNLOADS

A Lot Of Brasil 

Alameda Gabriel Monteiro da Silva 256, São Paulo | SP- Brasil

(11) 2371-4593 | (11) 2387-0980

www.alotofbrasil.com.br