Borek Sipek - Filzka Neoprene preta.jpg

Borek Sipek

BOREK SIPEK

           Borek Sipek, nasceu em Praga no ano de 1949-2016. Estudou design de interiores na School for Arts and Crafts, estudou também Arquitetura Kunsthochschule em Hamburgo. Anos depois iniciou os estudos em Estética e Filosofia  em Stuttgart. Realizou seu primeiro projeto de arquitetura em 1983, pouco tempo depois abriu um escritório de design, onde aproveitava para estudar as artes orientais e ocidentais.

       Seus projetos lhe renderam diversos prêmios como o Croix Chevalier dans l'Ordre des Arts et des Lettres do governo Francês em 1991 e o Prêmio Prins Bernard Fons por arquitetura e artes aplicadas em 1993. Sipek, já foi nomeado arquiteto do castelo de Praga pelo presidente tcheco Vaclav Havel, designer da Havel's Place. Trabalhou com projetos para as lojas Shoebaloo (Amsterdam), nos escritórios e showroom da Léon Gulikers em Gulpen (Rotterdam), nas lojas de roupa Komatsu, (Tókio).

        Teve seus trabalhos expostos em quase todos os continentes, suas peças já foram exibidas nos mais respeitados museus e galerias de design do mundo.

          Dono de uma criatividade inquestionável, moderno e com um gosto extraordinário, desenvolveu com exclusividade para A Lot Of Brasil um dos seus últimos projetos a “Cadeira Filzka” que expressa muito bem a identidade do grande artista que foi Borek Sipek.