Alessandro Mendini

ALESSANDRO MENDINI

     Alessandro Mendini nasceu na cidade de Milão, no ano de 1931, formou, teve um papel crucial no desenvolvimento do alto design italiano, trabalhou para as grandes revistas e colaborou para marcas internacionais como Cartier, Hermes, Swarovski e Supremo de Nova York. Entre os prêmios de mais destaque, recebeu o prêmio “Compasso d'Oro” em 1979, 1981 e em 2014. Possui um título honorário da Liga Arquitetônica de Nova York e o título de Chevalier des Arts et des Lettres da República Francesa.

       Seu design se destaca pela ousadia nas cores e pela miscigenação de culturas e pelo toque de pós-modernidade, Mendini foi comparado a Carmem Miranda por um crítico de um jornal britânico. Algumas de suas peças podem ser encontradas nas coleções permanentes do Museu de Arte Moderna de Nova York, e do Centro Georges Pompidou em Paris e Vitra Design Museum na Suíça.

     O grande mestre, desenvolveu com exclusividade para A Lot Of Brasil o sofá K2, sofá K2 Roto, mesa Lateral Papera e a cerâmica Carmen, inspirada pelo icône brasileiro.

K2 Sofa - Alessandro Mendini (4).JPG